Unreal 3

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DESCRIÇÃO DO CURSO

O treinamento Unreal 3 foi preparado para que você tenha toda noção da construção de jogos com a principal engine do mercado a Unreal Development Kit (UDK).

Vamos mostrar os principais conceitos, e todo o potencial da ferramenta, que agora também suporta imagens para Cinema e TV 3D.

Projeto do Cenário:

– Criando uma cenário completo;
– Projetando locais de combate;
– Projetando cenário destrutível;
– Projetando pontos de equilíbrio entre os jogadores;
– Projetando cenários para Multiplayer.

Sistemas de partículas:
– Fundamentos;
– Produzindo efeitos de neve, chuva, eletrecidade, laser, explosões etc.

 

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Detalhes do Curso

  • Aulas 0
  • Duração 120 horas
  • Nível Intermediário

Módulo 1 – UDK: Instalação E Primeiros Passos

01 – Conhecendo A Engine (Parte 1)
02- Conhecendo A Engine (Parte2)
03 – Conhecendo A Engine (Parte3)
04 – Analisando Um Cenario De Teste (parte1)
05 – Analisando Um Cenario De Teste (Parte2)
06 – Transformando Uma Primitiva Numa Sala 3d (parte1)
07 – Transformando Uma Primitiva Numa Sala 3d (parte2)
08- Iniciando Nas Primitivas E Criando Um Cenario Com Interatividade (Parte1)
09 – Iniciando Nas Primitivas E Criando Um Cenario Com Interatividade (Parte2)
10 – Iniciando Geometry Mode E BrushClip (Parte1 Nova)
11 – Iniciando Geometry Mode E BrushClip (Parte2 Nova)
12 – Ferramenta Pen E Lathe (Parte1 Nova)
13 – Ferramenta Pen E Lathe (parte2)
14 – Modificadores Ativos (parte1)
15 – Modificadores Ativos (parte2)
16 – Tamanho Personagem Kismet (parte1)
17 – Tamanho Personagem Kismet (parte2)
18 – Barraferramentas (parte1)
19 – Barraferramentas (parte2)
20 – Barraferramentas (parte3)
21 – Ferramentas Icones Lado Esquerdo (parte1)
22 – Ferramentas Icones Lado Esquerdo (parte2)
23 – Primeiro Cenario Criando O Local De Start (parte1)
24 – Primeiro Cenario Criando O Local De Start (parte2)
25 – Colocando Pilares Texturizando (parte1)
26 – Colocando Pilares Texturizando (parte2)
27 – Montando Cenario Interno Texturizando (parte1)
28 – Montando Cenario Interno Texturizando (parte2)
29 – Decorando Cenario Objetos Com Fisica (parte1)
30 – Decorando Cenario Objetos Com Fisica (parte2)
31 – Expandindo cenario Criando Novo Segmento
32 – Criando Porta Quebravel
33 – ArrumandoKILLZ MemoriaParede Refazendo Parede Explode
34 – Construindo Depois Da Porta Arrumando Piso E Elementos3d
35 – Colocando Barris E Texturas Paredes
36 – Colocando Elementos3d Lampadas
37 – Pointlight Cenario1 DestruindoPortas
38 – Iluminando Segunda Sala (Parte1)
39 – Pos Processamento (Parte1)

Módulo 2 – Iluminação E Pós-Processamento

Criando Animações Dos Elevadores
Análise E Alterações
Criando Animações De Portas E Botões
Atualização Udk 2013
Criando Lógica Para Geradores
Preste Atenção
Análisando O Cenário E Copiando Animações De Portas
Ajustando Lógicas Dos Elevadores
Adicionando Dynamic Physic Volume E Ativando Fogo
Ajustando Os Cenários E Adicionando Objetos

Módulo 3 – UDK: Construção Outdoor E Recursos Intermediários

40 – Segundo Cenario Inicio
41 – Colocando Primeiras Pedras
42 – Colocando Barraca E Pilar1
43 – Colocando Grande Porta Aumentando Cenario
44 – Abrindo Montanha Aumentando Cenario
45 – Colocando Skydome E Skylight
46 – Colocando Agua Cenario
47 – Arrumando Brush Colocando Volume De Agua
48 – Ajustando Volume Montando Oasis
49 – Ajustando Volume Montando Oasis Novo
50 – Volume Posprocess Personalizado Na Agua Novo
51 – Volume Posprocess Efeito Na Água
52 – Blockvolume Lightmassvolume
53 – NovaPorta Sombras Arrumadas
54 – CorrigindoVolume ColocandoCarro RefazendoPorta
55 – Pintando Terreno Proximo Agua
56 – Decorando Cenario Colocando Influencia De Vento
57 – Transformando Lago Em Superficie Fluida Real
58 – Colocando Static Mesh Dinamicas Ajustando Colisao Do Cenario
59 – Portas Automaticas Blockcolision
60 – Lensflare Heightfog ExplicacadoCinematica

Módulo 4 – Cinemática: Aplicando Os Conceitos

61 – Cinematica (parte1)
62 – Cinematica (parte2)
63 – Interagindo Com Cinematica
64 – Primeirocenario Colocandocinematica Ajustandodetalhes1
65 – Primeiro Cenário, Adicionando Detalhes E Luz Volumétrica
66 – Aplicando A Luz Animada No Primeiro Cenário
67 – Aplicando Textura Com A Luz Animada
68 – Partículas No Primeiro Cenário (Parte 1)
69 – Partículas No Primeiro Cenário (Parte 2)
70 – Primeiro Cenário Alterando Luz E Colocando Inimigo
71 – Primeiro Cenário Mudando O WorldInfo E Ativando Inimigo
72 – Primeirocenario Triggersom Screen
72 – Primeiro Cenário Colocando Som Comum Ambiente Screen

Módulo 5 – Kismet: Controlando Seus Jogos

Introdução Ao Kismet (aula 01)
Usando O Kismet Para Dar Interatividade (aula 2)
Continuando Com Interatividade (aula 3)

Módulo 6 – Técnicas Avançadas

1 – Transformando Uma Textura Em Um Material
2 – Adicionando Luz Especular Para A Textura
3 – Trabalhando Com Normal Interpolation
4 – Arrumando A Normal E Criando Reflexo

Módulo 7 – Game TopDown: Aprendendo A Técnica

Aula 1 – Entendendo Novidades E Preparando Terro Para O Game
Aula 2 Desenhando Novo Terreno
Aula 3 – Texturizando O Novo Mapa
Aula 4 – Iniciando O Kismet Para Controle
Aula 5 – Criando O Sistema De Obstáculos Interativos, E Trabalhando Com Variáveis
Aula 6 – Kismet Avançado, Com Lógica E Variávies
Aula 7 – Animando Os Obstáculos
Aula 8 – Colocando Os Obstáculos De Passagem No Labirinto
Aula 9 – Ativando Triggers
Aula 10 – Criando Os Novos Objetos De InterpActor E Suas Triggers
Aula 11 – Duplicando E Ajustando As Triggers
Aula 12 – Finalizando O Projeto!

Módulo 8 – Física: Conceitos E Recursos

Aula 1 – Rrigidbody
Aula 2 – Skeletal Mesh E Physic Asset
Aula 3 – Skeletal Mesh, Modificadores Para Restringir Personagem
Aula 4 – Skeletal Mesh, Física Em Malhas, Roupas Etc.

Módulo 9 – Partículas – Introdução

Aula 1 – Conhecendo O Sistema De Partículas
Aula 2 – Criando A Textura Do Fogo No Photoshop
Aula 3 – Criando A Fumaça
Aula 4 – Criando Os Materiais
Aula 5 – Montando O Sistema De Refração
Aula 6 – Iniciando As Partículas
Aula 7 – Fazendo O SubIndex Das Partículas
Aula 8 – Incluindo Mais Opções De Controle
Aula 9 – Criando Novos Emissores De Partículas
Aula 10 – Finalizando A Fumaça
Aula 11 – Colocando O Sistema De Partícula No Cenário

Módulo 10 – Construção De Menus Interativos

Menus Interativos – Aula 1 Conhecendo O ScaleForm
Menus Interativos – Aula 2 Montando O Primeiro Menu No Flash
Menus Interativos – Aula 3 Carregando Nosso Menu Na UDK
Menus Interativos – Aula 4 Criando O Cursor Do Mouse
Menus Interativos – Aula 5 Programando O Menu
Menus Interativos – Aula 6 Preparando A Animação Do Menu Na UDK
Menus Interativos – Aula 7 Criando O Menu Para Animar No Flash
Menus Interativos – Aula 8 Animando O Menu No Flash
Menus Interativos – Aula 9 Levando O Menu Para A UDK
Menus Interativos – Aula 10 Corrigindo Os Erros E Arrumando O Menu
Menus Interativos – Aula 11 Criando O Segundo Menu
Menus Interativos – Aula 12 Acertando A Posição Da Câmera

Módulo 11 – Diversos Temas

Criando Um Sistema De Jumper Para A Personagem!
md3_texturacriando001.mov
aula2_md2_Agosto2011_folhagem.mov
aula3_md2_Agosto2011_landscape_.mov
aula4_md2_Agosto2011_gerando_avi.mov
Primeira Exportação Do 3D MAX Para A UDK
Exportando Um Objeto 3D Para A UDK E Ajustando O Pivot

Módulo 12 – Materiais Reflexivos

Aula 1 – Criando Um Espelho – Técnicas De CubMap
Aula 2 – Criando Um Espelho – Criando Material
Criando Um Vidro Genérico

Módulo 13 – UDK: Programação UnrealScript- Primeiros Passos

Configurando Os Cenários Para Streaming
Finalizando O Streaming Dos 3 Cenários
Aula 6 – Ajustando O Personagem E A Rotação Da Câmera.

Módulo 14 – Professor Wallace Alves

Criando Chuva – (Rain In Ureal) Parte 01
Criando Chuva – (Rain In Ureal) Parte 02
Criando Chuva – (Rain In Ureal) Parte 03
Criando Vento (Wind In Unreal) – Parte 01
Criando Vento (Wind In Unreal) – Parte 02
Criando Vento (Wind In Unreal) – Parte 03
Criando Vento (Wind In Unreal) – Parte 04
Criando Splash De Água (Water In Unreal) – Parte 01
Criando Splash De Água (Water In Unreal) – Parte 02
Criando Splash De Água (Water In Unreal) – Parte 03

Módulo 15 – Professor: João Marcos

Introdução
Construindo Os Cenários
Adicionando Cenários
Ajustando Os Dutos E Criando Janelas
Criando Portas E Inicializando A Mapeação Dos Cenários
Aplicando Materias Nos Cenários
Ajustando Materiais Do Cenário
Iniciando Na Decoração Do Cenário
Adicionando Colunas, Escada E Portão
Ajustando A Sala, Portão E Adicionando Janelas
Adicionando Plantas E Objeto De Bloqueio
Analisando O Cenário E Adicionando Portas
Analisando A Construção De Novos Cenários
2º Análise No Cenário
Adicionando Laddervolume Nos Dutos
Convertendo Brushe Em StaticMeshe
Analisando Nova Decoração E Aplicando Física
Explicando Novo Cenário
Analisando último Cenário E Construindo Paredes
Deixando A Parede Destrutivel

Módulo 16 – Professor João Marcos – Segundo Módulo

Analisando Cameras Em Terceira Pessoa
Criando Camera Em Terceira Pessoa
Criando Camera De Inicialização Do Jogo
Criando Camera De Inicialização Do Jogo Parte 2
Criando Camera De Inicialização Do Jogo Parte 3
Fazendo O Personagem Correr Mais Rápido
Iniciando Projeto De Nave
Posicionando Teto Destrutivel
Criando Explosão Do Teto
Criando Animação Da Nave
Criando Animação Da Nave Parte 2
Adicionando Particula E Som
Criando Sistema De Danos E Adicionando Particula
Adicionando Parede Destrutivel Na Cena
Adicionando Novos Objetos E Criando Animação Na Camera
Adicionando Slomo E Ajustando Animação
Adicionando Block Volume E Fazendo Ajustes
Ajustando Projeto Nave
Adicionando Inimigo
Adicionando Inimigo Parte 2
Criando Sistema De Life Regenerativo
Análise E Alterações ( Aula 22 UDK)
Criando Checkpoint
Criando Animações De Portas E Botões ( Aula 24 UDK)
Atualização Udk 2013 ( 25 UDK)
Ajustando Os Cenários E Adicionando Objetos (UDK 26)
Criando Lógica Para Geradores (Aula 27 UDK)
Preste Atenção (Aula 28 UDK)
Análisando O Cenário E Copiando Animações De Portas (Aula 29 UDK)
Criando Animações Dos Elevadores (UDK 30)
Ajustando Lógicas Dos Elevadores (UDK 31)
Adicionando Dynamic Physic Volume E Ativando Fogo (UDK 32)
Ajustando A Lógica Dos Elevadores (UDK 33)
Ajustando A Lógica Dos Elevadores Continuação (UDK 34)
Adicionando Uma Chave (UDK 35)
Ajustando A Lógica Dos Elevadores Final (UDK 36)
Animando Plataformas (UDK 37)

Módulo 17 – Professor João Marcos – Terceiro Módulo

UDK Aula 1 Adicionando Point Light
UDK Aula 2 Animando Luzes
UDK Aula 3 Animando Luzes Parte2
UDK Aula 4 Adiconando Luzes
UDK Aula 5 Criando Uma Lanterna
UDK Aula 6 Adicionando Point Light E Movable
UDK Aula 7 Adicionando Luzes Animadas
UDK Aula 8 Adicionando Luzes E Volume
UDK Aula 9 Análise
UDK Aula 10 Trocando A Iluminação

Módulo 18 – Professor Vinícius: UnrealScript

UnrealScript – 1 – Criando Projeto
UnrealScript – 2 – Instalando A IDE
UnrealScript – 3 – O Cursor
UnrealScript – 4 – Interação Básica
UnrealScript – 5 – Interação Com O 3D

Módulo 19 – Coins Game

UDK Aula 01 Introdução Coins Game
0 – Introdução Coins Game
UDK Aula 02 Criando Plataformas 3D Max
UDK Aula 03 Criando Plataformas 3D Max
UDK Aula 04 Construindo Cenário
UDK Aula 05 Construindo Cenário
UDK Aula 06 Construindo Cenário
UDK Aula 07 Construindo Cenário
UDK Aula 08 Construindo A Câmera Unreal Scripts
UDK Aula 09 Construindo A Câmera Unreal Scripts
UDK Aula 10 Testando A Câmera
UDK Aula 11 Criando Animações Kismet
UDK Aula 12 Criando Animações Kismet
UDK Aula 13 Criando Animações Kismet
UDK Aula 14 Mapeando Plataformas 3D Max
UDK Aula 15 Texturizando Plataformas Photoshop
UDK Aula 16 Texturizando Plataformas Photoshop
UDK Aula 17 Texturizando Plataformas Photoshop
UDK Aula 18 Texturizando Plataformas Photoshop
UDK Aula 19 Exportando Texturas E Criando Materiais
UDK Aula 20 Aplicando Materiais E Analisando Cenário
UDK Aula 21 Editando Cenário Posicionando Armadilha
UDK Aula 22 Criando Animação Da Armadilha Kismet
UDK Aula 23 Exportando Objetos 3D Max
UDK Aula 24 Decorando Cenário
UDK Aula 25 Criando Decalque E Decorando Cenário
UDK Aula 26 Exportando Moeda
UDK Aula 27 Programando Moeda UnrealScript
UDK Aula 28 Programando Moeda UnrealScript 2º
UDK Aula 29 Programando Moeda Kismet
UDK Aula 30 Importando Sons
UDK Aula 31 Sons De Fundo

Aulas está vazio