Animação de Personagem 3D -Motion Builder

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DESCRIÇÃO DO CURSO

Excelente para animar personagens, o Motion builder surgiu para facilitar e agilizar o processo de animação. Com uma interface simples e intuitiva o artista ganha muito tempo, podendo se dedicar ao que realmente interessa.

Animação de Personagem 3D – Motion Builder é ideal para indústria do cinema e de games. Pois possui recursos como: Visualização da animação em tempo real, motion capture com o kinect, sistema de física entre personagens e objetos, control rig, floor contact, layer animation, story window, sistema de poses e integração muito fácil com o 3dsmax e Maya (Compatibilidade com o cat e biped do 3ds max).

Assim suas animações ganharão vida com menos tempo sem perder a naturalidade dos movimentos. Ele pode também, funcionar como um centralizador das suas animações, considerando a facilidade de transposição de animação (transferência da animação de um personagem para outro) e a de mesclar duas animações formando uma terceira, ou uma sequência de movimentos. Enfim, simplifique, experimente está ferramenta própria para suas animações.

 

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Detalhes do Curso

  • Aulas 0
  • Duração Horas
  • Nível Todos

Módulo 1 – RIG de Personagem com CAT

01 – RIG CAT
02 – RIG CAT
03 RIG CAT
Cat Skinning (Parte 1)
Cat Skinning (Parte 2)
Bone Skinning (Parte 1)
Bone Skinning (Parte 2)
Bone Skinning (Parte 3)
Bone Skinning (Parte 4)
Bone Skinning (Parte 5)

Módulo 2 – Introdução Ao Montionbuilder

Apresentacao Motionbuilder
Asset Browser / Configurando O Layout
Como Navegar Na Viewport
Transport Controls
Inicio A Animação Gerando Keyframe
Gerando Keyframes Individuais Com O Property Window
Usando O Painel Do F-Curve
Usando O Auto Key E Gerando O Preview Da Animação
Usando Trajetorias Para Ter Um Preview Do Movimento Da Animação
Localizando Objetos Com O Navigator
Camera Zoom E Roll
Câmera Perspectiva Ortograficas E Parenting Objetos
Modificando O Auto Save E O Undo Nas Preferencias
Usando Poses Para Animar Personagens Rapidamente

Módulo 3 – FBIK Control RIG

Trabalhando Com FBIK RIG E Limitando O Movimento De Partes Do Corpo
Isolando Movimentos FBIK E Gerando Keyframes
Entendentdo FK/IK E Como Trabalhar Com Pivos Auxiliares
Como Rotacionar Dedos E A Coluna Rapidamente E Ententendo O Floor Contact

Módulo 4 – Integrações Com Maya/3ds Max

Integração Com O Biped Do 3ds Max
Integração Com O CAT Do Max – Parte1
Integração Com O Cat Do Max – Parte 2
Integração Com CAT Do Max – Parte 3
Integraçao Com Maya – Parte 1
Integracao Com O Maya – Parte 2

Módulo 5 – Motion Capture

Motion Capture Com O Kinect Usando Software Da Brekel
Motion Capture Com Biped Do Max – Parte 1
Motion Capture Com Biped Do Max – Parte 2
Motion Capture Com O Kinect Usando Ipsoft
Como Importar E Passar Uma Data De Mocap Para O Personagem BVH
Importando Mocapdata Para Personagem Com Story Window – Parte 1
Importando Mocapdata Para Personagem Com Story Window – Parte 2

Módulo 6 – Sistema De Física

Sistema De Física Entre Personagens E Objetos – Parte 1
Sistema De Física Entre Personagens – Parte 2
Sistema De Física Entre Personagens – Parte 3

Aulas está vazio